Não estou a perseguir Rui Vitória. Dispensam-se perseguições pessoais. A única coisa que persigo é a necessidade de excelência - porque é do Benfica que se trata; porque me habituei a tê-la com regularidade. Aquilo que vejo varia entre o medíocre inspirado e sem oposição e a esperança numa inspiração que é rapidamente aniquilada pela competência científica de quem sabe compreender, programar e concretizar o jogo de futebol. No meio existirão nuances - derrotas curtas, derrotas embaraçosas, empates patéticos e vitórias quase sempre gordas contra adversários necessariamente débeis.
É com tristeza que o escrevo: este Benfica não dá para mais. E pensar no episódio de Madrid como exemplo é acreditar que a excepção sortuda algum dia fará jurisprudência e, assim, se tornará regra. Desenganem-se. O jogo de hoje foi embaraçoso de tão mal jogado. Não estou a ser pessimista nem do contra, estou apenas a experimentar a sensação de ver a bola enquanto vejo o Benfica jogar. E não é bonito.
3 comentários:
O plantel (ser mais fraco do que na época passada - será?) não pode ser desculpa pra tudo. Estamos quase em dezembro e o jogo do Glorioso é uma coisa qualquer onde domina a confusão, a desorganização, o pontapé para a frente e fé nos deuses. Continuam as experiências?
Não jogámos nada, NADA! O Rui Vitória tem de pôr a equipa a jogar FUTEBOL! Que raio é aquilo de passes sucessivos, exasperantes, para o lado e para trás, sem progressão e a passinhos de caracol? É maneira de jogar para o Benfica? Não é, Vitória, não é! Toca a trabalhar e a mostrar resultados e FUTEBOL!
Isto com o 'novo paradigma' imposto pelos 2 donos do Benfica, vai de mal a pior. Já vi 'solteiros e casados' muito mais agradáveis.
Não jogamos um c@r@lho !!!
Deste modo e a jogar tanto e tão bom futebol, ainda que ultrapassemos os turcos na 3ª feira, começo a recear vir a igualar o record dos lagartos nos oitavos da Champions
Parece que pensamos todos igual.
No entanto não sou dos que idolatra JJ.
JJ é bom, mas existem muitos que com o material que teve à disposição fariam melhor.
Enviar um comentário