Dou de barato a deselegância, afinal é de bola que se trata e não vale a pena andar aqui com mariquices. Mas, como sou sensível à vertente pedagógica e ao rigor, para além de não gostar de ver-vos fazer figura de urso, repito o que digo há anos: Carnide é uma simpática freguesia de Lisboa, já nas franjas da cidade, que acaba, a Sul, na segunda circular. Olhando para o mapa e associando-o à expressão, "o Carnide" tanto pode referir-se ao Benfica como ao Sporting ou ao Fofó.
Se querem mesmo amesquinhar com o nome do Clube que vos dá a sombra, chamem-lhe "o São Domingos" (é em São Domingos de Benfica que fica a Catedral onde ontem [anteontem] vos foi concedido o milagre). Se preferirem, usem diminutivo, "o sãodominguinhos", por exemplo. Qualquer coisa. Mas deixem de ser ignorantes.
Não têm de quê.
NOTA: esta é uma republicação de um texto originalmente escrito no facebook. Trata-se, como o leitor já terá concluído, de um fruto da preguiça de escrever coisas novas e, porque não, da falta de assunto, que eu não sei quem é o Cristante.
2 comentários:
O Benfica não é "o segundo clube preferido dos sportinguistas". É o primeiro. Ficam mais contentes com as derrotas do Benfica do que com as (raras) vitórias sportinguistas. Quanto ao "Carnide" só revela ignorância, nada mais.
Eu não percebo o insulto, mas não sou daí, se calhar é por isso.
O que eu sei é que o Estádio da Luz quando foi criado chamava-se Estádio de Carnide. Para mim Carnide é um elogio, não um insulto. Mas quem "insulta" é tão ignorante, que acaba por fazer figura triste.
Enviar um comentário