Porém, daqui a pouco o Benfica entra em campo e nada disso me importa. Porque esse é o momento bonito do futebol: os 90 minutos do Benfica. E eu, derivado dessa situação, irei directamente ao assunto. Como não escrevo há algum tempo, optei por ser fiel a um dos princípios do blogue e assumir o seu carácter pedagógico.
Escrevia Jorge Maia, ontem, n' O Jogo, mais uma crónica da especialidade deste jornal: o Zénit de S. Petersburgo. Acerca do assunto Witsel + Hulk = ups, afirma Jorge Maia que «ainda é cedo para se falar em gangrena, até porque as palavras de Vladimir Putin costumam ter um potente efeito antibiótico em qualquer discussão mantida para lá dos Urais». Por esta altura, o leitor mais perspicaz já há-de ter compreendido que o tema de hoje é geografia.
Como pode ver-se na imagem acima, Jorge Maia cometeu um lapso. É que nem toda a Rússia fica para lá dos Urais - Jorge, os Urais separam geologicamente a Europa da Ásia e a Rússia paraticipa sempre nos Campeonatos da Europa, não nos asiáticos (eu acho que isto é uma boa mnemónica) - e, mais concretamente, as duas cidades em questão - a bonita São Petersburgo que tanto fascinou Witsel e Hulk e a imperial Moscovo que acolhe docilmente a existência oficial de Putin - ficam do lado europeu da Rússia continental. Portanto, e socorrendo-me da expressão de Jorge Maia, "para CÁ dos Urais". Espero ter-vos sido útil e viva o Benfica! O Lima hoje faz quatro.
1 comentário:
Oh Diego .... desculpe lá mas V. Exª perde tempo a explicar coisas aos andrades (grande parte).... é para lá dos Urais, é fundação em 1893, é clube do regime, é apito dourado inventado para atacar o papa, é a revolução americana em troca pela constituição americana .... eh pá ... a tecla das maiúsculas ainda está avariada .... ou será que apenas escrevo sobre gente pequena?
Enviar um comentário