terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu assumo o compromisso!

Se há coisa que me entristece é nunca ter ido ver uma final da Taça ao Jamor. É certo que ultimamente não têm sido muitos os motivos capazes de me levar até ao Estádio Nacional – a última final do Benfica foi em 2005 (e Fyssas, o grego, ficará na história do clube graças à exibição monstruosa dessa tarde, em que também Moreira fez questão de brilhar e deixar provado que Quim era mais guarda-redes do que ele, mesmo usando só a mão esquerda). Jogava o Benfica e a ementa era a tradicional “dobradinha” (há quanto tempo os Benfiquistas não degustam uma…) - no fim, deu choco frito. Enfim, não fui. Hei-de ter tido boas razões, suponho. Talvez um sonho premonitório. Não me admirava, não seria o primeiro nem o último.
Ainda assim, o ano passado estive vai-não-vai – porém, não fui. Não é segredo para ninguém que nutro grande simpatia pelo Desportivo de Chaves e, ainda mais, por uma boa feijoada à transmontana. Mas o apelo flaviense esbarrou-se-me naquele pensamento mesquinho “meh, pagar para ver os outros ganhar outra vez? Era o que me faltava” e assim fui à Costa da Caparica, para longe de telefonias e internets e ainda hoje não sei quem ganhou a Taça e nem quero saber.
Este ano estamos a um passo de reservar lugar no palco da maior festa do futebol português. O mais difícil está feito, pelo menos. E eu, que ando supersticioso de há uns tempos para cá, quero assumir aqui um compromisso – não lhe chamo “promessa” porque o termo me soa sempre demasiado Católico e eu não misturo outras religiões com Benfiquismo. Comprometo-me, portanto, a ir ao Jamor ver a final da Taça de Portugal caso o Benfica elimine o Porto. Mais, fá-lo-ei como qualquer Benfiquista que se preze o fará: de orgulhoso bigode. E não fica por aqui: reúno companheiros de aventura, vamos pela fresquinha, levamos geleiras, Camping Gas, grelhadores, carvão, cadeiras de campismo, guarda-sol, minis, vinho tinto, febras e entremeadas. Fica aqui a minha palavra. Quem quiser juntar-se à excursão, é inscrever-se aqui na caixa dos comentários.

9 comentários:

PMD disse...

Eu comprometo-me!
Feijoada e Carilada será executada conforme a tradição.
Bigode, bandeira atada ao pescoço e boné!
Yes we Will! PMD

Tolan disse...

Conta comigo tu também! :D

sal disse...

Eu lá estarei. O bigode não sei se crescerá a tempo, mas arranja-se qualquer coisa.
(E não penses que nos enganas com essa coisa de andar a usar novos termos para depois fazeres asneira: "compromisso" é tão válido quanto "promessa científica". Estarei mais atenta desta vez e não permitirei ataques de racionalidade da tua parte.)

Diego Armés disse...

E a ver se me rala... É para cumprir!

João disse...

Sócio, conta com mais um. Também nunca fui ao Jamor e já está mais que na hora. E também já está na hora de ir à bola com o Sócio.
E para começar, amanhã lá estarei

A. disse...

Sócio estou comprometidissímo. Conta comigo.

Se correr bem amanhã depois do jogo venho aqui para combinarmos melhor a saída!

Joao Nuno Silva disse...

Eu também vou, levo ovos moles daqui de Aveiro para a sobremesa, :)

Ricardo disse...

Gosto.

Então a partir de hoje é fazer figura de bigode orgulhoso por aí? Aceito. E inscrevo-me para a excursão.

Unknown disse...

Hey... tanto melão aqui distribuído :) [juro que não estou a falar no Melão do Calado]

Não tem nada que saber, incluí no cabaz (pode ser naquele onde foi embrulhado a quase meia dúzia do dragão) mais uma manada (termo apropriado) de melões para distribuir... olha pode ser mesmo em Braga. E não é nada mau, não senhor... sempre é melhor passar vergonha aí do que em Dublin.