quinta-feira, 9 de maio de 2013

Terapia - sessão #2: Ena, tantos...

Eu não queria falar em "injustiça", mas a verdade é que o cosmos às vezes é um bocadinho filho da puta comigo. Passei uns cinco ou seis meses em exercícios de auto-domínio e diplomacias para ser cuidadoso com os meus amigos que, infelizmente, não são do Benfica. A verdade é que são muitos e pareceu-me sensato conduzir assim a situação. E eis que agora, depois do evento-Estoril, todos eles, aos poucos, se erguem como se durante todo este tempo tivessem andado direitinhos e cheios de dignidade, debatendo futebol e acreditando nos seus clubes (ou, no caso dos sportinguistas, na derrota do Benfica).

É de notar que, apesar de um domínio incontestável, de um futebol inatacável, de resultados extraordinários ainda acrescidos de notabilíssima nota artística, de sequências que constituem recordes e de recordes batidos em sequência, o desastre continua a ser uma possibilidade para nós, Benfiquistas. Já ao Porto, cai-lhe do céu aos trambolhões a possibilidade de ficar com o troféu mais desejado. Não sabem como, só sabem que não suportam o Vítor Pereira. Mas, ainda assim, podem vir a ser campeões.

A possibilidade encerra, em si mesma, aquele travo amargo de «ai o caralho, mas tu queres ver...?»; mas existe um acrescento dado pelos adormecidos que praticamente nem ligavam à bola até domingo passado e que agora descobriram que o Porto é imensamente poderoso e que vai esmagar o Benfica. Alguns foram mais longe e descobriram mesmo que o Porto já é campeão. Esse acrescento é um verdadeiro bálsamo para o rombo na minha fé. Bem-hajam.

1 comentário:

Gonçalo Bacellar disse...

Como bom Portista, Andrade, Tripeiro, que sou acredito que aquilo que se vai suceder sábado será deveras "chatinho" para a massa adepta benfiquista - estou, claro, a dizer que o Porto vai ganhar e passar para a frente. No entanto, as verdades devem ser ditas e, convenhamos, o meu clube não merece o escudo de campeão esta época e o nosso treinador é bem fraquinho. Assim, parece-me que o Benfica se irá sagrar campeão quando bater o Moreirense (não sem o Ghilas, de quem me tornei adepto, vos marcar um golito e dar emoção ao jogo), enquanto o Porto não consegue mais do que um empate com o todo-poderoso Paços de Ferreira.
E é isto meu caro Diego! Nada temas, o teu treinador não se chama Zé "Quase" Peseiro nem Vitinho Vitinho Pereira.

Saudações desportivas!