quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O meu jogador preferido

O meu jogador preferido do Benfica é todos (menos o César Peixoto e o Mantorras). Mas o mais preferido de todos é o Aimar. Porque somos parecidos, técnica, táctica e fisicamente, e porque tenho uma camisola com o nome dele e o respectivo número 10, que ganhei numa competição de adivinhação num blogue meu amigo. Quando, há três anos, veio nas capas dos jornais que o Pablito era do Benfica, julguei que fosse mais um para jogar na equipa do Robinho, do Tomasson ou do Robert Pires. Mas não, era mesmo verdade (chocou-me, positivamente, a tal ponto que, no ano seguinte, guardei A Bola com Saviola na capa a dizer que também era nosso). Decididamente, depois de anos à deriva, o Benfica reencontrou-se com a finésse dos números 10 com o retorno de Rui Costa, de quem Pablo Aimar é legítimo herdeiro e, nos dias bons, executante máximo da disciplina do maestro.

2 comentários:

Nã disse...

porra pá, escreves tão bem (para além das cantigas), mas...
o teu blogue tinha mesmo de ser só sobre o bainfica?!?
não quero implicar (até porque já vi o post acerca da desdemocratização dos comentários!), mas aprecio especialmente o teu sentido de humor, e assim (sendo eu dessa espécie de lagartos que tanto desprezas) é fodido...
não tens outro blogue?
ou será que posso esperar uma desbainfiquisação da coisa?

pá, de qualquer forma, tá excelente=)
1 abraço!

Diego Armés disse...

Ora, aqui está a demonstração de que não é com vinagre que se apanhas moscas. Sportinguista? Tudo bem. Desde que com nível. E um bocadinho de manteiga nunca fez mal a ninguém. Que vos sirva de lição: um pouco de bajulação facilitará a comunicação entre nós.
O blog será sobre o que me der na gana, claro está - sendo eu do Benfica, é natural que me foque no Benfica. Mas não é exclusivamente sobre O Grande.
Resta-me acrescentar que eu não "desprezo os lagartos". Pelo contrário. Há pessoas que desprezo, isso sim. Se for motivos de sportinguice - o que, por vezes, acontece -, só posso lamentar. Há tantos motivos melhores para merecer o meu desprezo...