terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Fadas" e "princesas" para os mais pequeninos*

O antigo director da revista Men's Health, Paulo Sousa Costa, editou recentemente o livro As Aventuras do Dragãozinho Azul. Optando por se dirigir a um público infantil e, em especial, ao seu próprio filho, Paulo Sousa Costa transforma uma realidade obscura num conto pueril, contornando com subtileza e metáforas criativas situações e designações de personagens que, inicialmente, seriam acessíveis apenas a um público mais maduro e com alguma experiência de vida.

(* mas dependendo do desempenho.)

2 comentários:

cc disse...

Isto é absolutamente... enfim... como hei-de classificar? parvo? básico? digno de um merdoso que não tem 2 mm de testa?
foda-se... o homem teve um filho, que morreu abrupta e tragicamente aos 5, 6, ou por aí, anos de idade.
O miudo era portista. o pai presta-lhe homenagem com um livro. certo? errado! devia ter dedicado ao filho, falecido, com 5, 6 anos de idade, um ensaio sobre o apito dourado...
pagasse a estupidez impostos e o paíe seria tão melhor...

Diego Armés disse...

CC, por um infeliz acaso, os textos que li acerca deste livro e do seu autor não faziam menção ao facto de este ter perdido o filho. Tivesse eu tido acesso a essa informação e talvez te tivesse poupado à minha parvoíce e estupidez. Assim, aceita as minhas desculpas - mas relativas à minha ignorância desse facto, apenas (porque fez com que tenha sido indelicado, inoportuno, digamos infeliz, por ter escolhido este alvo para uma piada que se queria absolutamente inofensiva).