quarta-feira, 11 de abril de 2012

Clubes e topos

Quando Rui Costa diz que «Witsel é um rapaz que está pronto para jogar num clube de topo», suponho que se refira a um dos sete que partilharam com o Benfica os quartos-de-final da presente Liga dos Campeões. Deduzo que não aponte o APOEL nem o Marselha. O Chelsea, aquele parque de diversões de Abramovich, também não deverá constar entre essa elite. Sobram Milan, Barcelona, Real Madrid e Bayern Munique. Sabemos bem da grandeza destes quatro, a todos os níveis, e não vale a pena pormo-nos em bicos de pés para ficarmos mais altos que eles. Mas, pessoalmente, tenho muita pena de ouvir um suposto símbolo do Clube excluir automaticamente o Benfica da elite da Europa, sobretudo quando os resultados recentes não confirmam esta percepção e a equipa integra nomes do futebol como Pablo Aimar, Oscar Cardozo, Javi Garcia, Ezequiel Garay, Luisão, Maxi Pereira ou Nico Gaitán, para não falar nas promessas Rodrigo ou Nelson Oliveira (e deixando de parte uma estrela reformada: Saviola) ou nas vendas milionárias das últimas épocas, como as de Ramires, David Luiz, Fábio Coentrão ou Di Maria (a clubes de topo, pois claro; mas o certo é que jogaram todos juntos e em simultâneo com aquela Camisola vestida). Witsel é um jogador de topo, não tenho dúvidas. E, por isso mesmo, está no clube certo - até um dia destes vir algum da nossa igualha, mas mais endinheirado, e o levar. E Witsel está no clube certo provavelmente ao contrário de Rui Costa que, com o seu passado de amor ao Clube, o seu histórial de vitórias pelo Clube e as provas dadas na gestão desportiva do Clube, talvez mereça exercer o seu muito discreto - e ainda assim acidentado - cargo noutras paragens. Fica a ideia.

8 comentários:

abidos disse...

Ele também disse que espera ter o Witsel no Benfica durante muitos anos... mas como é normal os jornaleiros 'cortaram'...

Abraços

Germano Bettencourt disse...

Foi apenas um lapso linguístico. Ele se disse isso, é porque certamente coloca o Benfica acima dos clubes de TOP. Fica a ideia.

Constantino disse...

Lá voltamos ao mesmo: para gajo que só fez 3 epocas a sério no SLB continua a ser estranha a proibição de critica rapaz. Da minha parte já desisti... penso te-lo feito a tempo de evitar ameaças à minha integridade física.

Abraço.

Passaralho disse...

Dizes tudo e o Tino acrescenta o que poderia faltar.
Nunca compreendi o endeusamento de Rui Costa. Qualquer Paulo Madeira deu mais ao clube que ele.

Bruno Pereira disse...

Não posso deixar de mostrar a minha não concordância com o que está ser dito de Rui Costa. Rui Costa só deu 3 épocas ao Benfica? Que me expliquem então o que dizer de um jogador que tem Barcelona e Fiorentina interessados na sua contratação e diz ao seu clube que não se importa de ir para a Fiorentina pois a proposta para o seu clube é bastante superior e, sendo para sair, que o Benfica fique a ganhar o mais que puder. Aceitando sair apenas para ajudar a debelar a grave crise financeira que se abatia. Ou o que dizer de um jogador que regressa ao seu clube desinteressado de quanto irá ganhar, quer apenas regressar. Se no Benfica existissem mais Ruis Costas estaríamos num patamar muito superior ao que nos encontramos. Se há alguém que colocou o Benfica à frente dos seus interesses esse alguém dá pelo nome de Rui Costa.

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

N. disse...

"Qualquer Paulo Madeira deu mais ao clube que ele."

O Cosme Damião leu isto e ainda não parou de dar voltas na campa.

Constantino disse...

Caro Bruno Pereira,

Sem querer entrar em discussoes estereis, mas apenas explicando o meu comentario:

- efectivamente Rui Costa deu 3 epocas a serio ao SLB. Dizer que saiu para ajudar o SLB é um bocadinho endeusamento para o rapaz. Saiu porque ia ganhar mais e estava no seu direito. Tal como estava no seu direito estar 12 anos a dizer que queria regressar ao SLB e depois com 31/32 anos renovar o contrato com o Milan. Era esta altura para regressar, com 34 ficou muito bem no curriculo mas desportivamente significou zero para o SLB.

Abraço

moleculasdeamor disse...

Devem estar à rasca para fazer dinheiro...