domingo, 25 de março de 2012

52 horas

Estou feliz. Pode parecer uma teimosia ou uma desconsideração por surgir em contraciclo afirmando-me feliz. Mas a verdade é que estou mesmo feliz e gostava de partilhá-lo convosco.

Faltam pouco mais de 48 horas para ir ao Estádio da Luz. Já não vou ao Estádio da Luz desde Fevereiro. É uma longa ausência para alguém que, como eu, se tem fisicamente aproximado mais e mais do Benfiquismo. Ser do Benfica eu sempre fui. Primeiro ingenuamente e à distância, depois menos ingénuo e mais assíduo, mais tarde cheio de consciência e com alguma regularidade no ritual de ir a Casa. Finalmente, habitante da Catedral na maior parte dos jogos. Foi um processo demorado e gosto de pensar nele como uma forma de crescimento. Se crescemos como homens, também podemos crescer como Benfiquistas. Ser Benfiquista não é uma condição estática. Um Benfiquista progride.

Faltam pouco mais de 48 horas para ir à Luz com os meus amigos. Depois de todo este crescimento Benfiquista, sinto uma alegria infantil por fazer precisamente aquilo que se tornou mais habitual: ir ao Estádio com os meus amigos. Vocês não imaginam a minha felicidade. Quando tinha 9 anos e faltavam dois dias para ir de férias para a costa alentejana, sentia-me inquieto, agitado, expectante, ansioso - e feliz, mas de uma felicidade que não se contém, que dá pulinhos, que se ri sozinha e que se esquece da comida no garfo porque se perde a imaginar como vai ser, o que vamos fazer, vai ser tão bom!

Daqui a dois dias vou ao Estádio da Luz com os meus amigos, vamos beber uma cerveja antes do jogo e duas depois do desafio, quer ganhemos quer não. Sinto-me feliz por ser do Benfica e por ter estes meus amigos Benfiquistas com quem partilho estes momentos, estas ocasiões. E podemos perder ou ganhar, sair contentes ou cabisbaixos. Mas a felicidade de estarmos juntos a ser do Benfica é qualquer coisa de extraordinário e de maravilhoso nesta vida. Vocês não imaginam o quanto é bom ser do Benfica e faltarem 52 horas para ir ao Estádio da Luz com os amigos ver a bola, os quartos-de-final da Taça dos Campeões, contra os ingleses, é o Chelsea, e temos esperança. O Benfica pode ganhar. Também pode não ganhar, tanto faz. Estaremos lá e eu emanarei felicidade pela simples razão de poder lá estar.

5 comentários:

Don Cassola ™ disse...

Muito bom, excelente texto!!

Hugo disse...

Viva o Benfica porra!

Éter disse...

Mas esteve difícil assegurar os nossos lugares... Foi um processo emocionante.

Ricardo disse...

Só discordo numa coisa: não são 3. E evoluem consoante a depressão: se perdermos, são 30 cervejas; se empatarmos, 20; se ganharmos, 15.

O "afogar as mágoas" bate aos pontos alcoólicos o "festejar".

O meu fim-de-semana algarvio foi um exemplo claríssimo. E resultou. Deu para semi-esquecer a avalanche miserável de coisa nenhuma.

E o Pablo merece tau-tau.

Manelito, pois claro. Já só faltam 48 horas.

Luis Rosario disse...

Lá estaremos pois claro!