quarta-feira, 21 de março de 2012

Ninguém escreve ao 227218

Estava à espera do metro e não tinha xadrez para jogar. O mal destes jogos online é que podem demorar muito tempo. Resolves os lances e o adversário tem, pelo menos, 24 horas para reagir. O metro costuma demorar menos de 24 horas a chegar, apesar dos atrasos cada vez maiores e mais recorrentes. Não me apetecia pegar logo no Fante, então comecei a vasculhar a caixa de mensagens para ocupar o tempo. Com estranheza, notei que o Cristiano não me mandara qualquer mensagem sobre o jogo. Nem ele nem outros portistas que gostam de comentar futebol comigo por SMS.

Depois, a estranheza transformou-se em tristeza, porque há momentos em que gosto de receber as mensagens deles. Talvez estivessem sem saldo. Eu costumo estar sem saldo no telefone por esta altura do mês. Ou então nem viram o jogo, talvez tivessem coisas mais importantes para fazer. Eu sei que há certas competições que não interessam muito aos portistas. A Taça da Liga. A Liga Europa. A Liga dos Campeões.

A estrutura do Porto procede com rigor à gestão dos seus recursos, de modo a obter o máximo rendimento do seu onze-base na altura fulcral da época. Vão-se deixando eliminar progressivamente de cada uma das provas até que em Março estão completamente livres e disponíveis para disputar o campeonato nacional com elevada eficácia competitiva.

Ontem, no entanto, enviaram um kit de treino surpreendentemente semelhante à equipa principal. A diferença maior esteve mesmo na baliza, onde os postes com que jogaram mostraram uma capacidade técnica que, até aqui, não lhes tinha visto. Talvez devesse haver mudanças na baliza do Porto, claramente há ali talento. Por outro lado, os barrotes da retaguarda contrastaram sobremaneira com o poste sossegado que os portistas lançaram no ataque.

No fim, marcámos poucos e sofremos em demasia. Deu para ganhar, mas custou-me ter de recorrer a Cardozo para meter as coisas no seu devido lugar: a bola lá dentro, o Benfica na final e o Porto em repouso.

3 comentários:

JC disse...

Calma, meu Coronel. A tão ansiada carta chegará, lá para Maio, embrulhada em papel de título.

mecrt rdseduc, meu caro!

Batalheiro disse...

a opção "live chess" do chess.com é ideal para uma viagem de Metro...

Diego Armés disse...

Live chess faz-me muitos nervos e depois jogo ainda pior. Não gosto.