sexta-feira, 9 de março de 2012

Equilibrismo

Às vezes, temos de manter o equilíbrio. Mesmo quando não sabemos o que temos de fazer. Mesmo que não saibamos que porra estamos a fazer. Equilibrar o que ignoramos é uma manobra de sábio. Por mais ignorantes que sejamos. Por mais que estejamos às escuras.

Gerir o desconhecido, lidar com o indecifrável, eis uma verdadeira aventura. Não sabes o que tens. Não sabes o que esperas. Não fazes ideia de como se joga este jogo. Fechas os olhos e esticas os braços, palmas das mãos para cima, como aquele actor que tinha uma doença nos Dias de Tempestade e que teve de deixar de conduzir. Só que não podes cair para trás, mesmo que apareça a Nicole Kidman vestida apenas com a Braçadeira de Capitão.

O Benfica perdeu com o Porto e foi enganado e isto era uma grande tragédia e a seguir veio o Sporting e fez pior porque perdeu com o Setúbal e foi embaraçoso e depois o Porto era primeiro e o Benfica já não era e então o Benfica ia jogar com o Zénit que era rico e tinha o afilhado do Porto e o Benfica ia perder e ser humilhado e eliminado e seria a desgraça total, mas não perdeu, afinal, e até ganhou e foi por dois e agora está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e a seguir jogava o Sporting, que era muito fraco, e logo contra o Manchester City, que era a equipa mais forte e mais rica mais medonha do mundo, e ia ser uma cabazada das antigas, coitadinho do Sporting, e eu até achei bem, era um passeio no parque, e eu ai que bom, e o Sporting vai e mete o Manchester City no bolso e ganha o jogo e um até foram poucos.

Isto é tudo uma grande confusão para mim. Fico infeliz se me sinto triste e acho que estou errado se me dou ao luxo de ficar contente.

Meto um sorriso :) dou os parabéns ao Sporting - que grande jogo! - e agradeço ao Meu Benfica. Porque existe e porque me faz sentir e vivo e com Ele a minha vida é uma coisa muitíssimo esquisita mas inexplicavelmente boa.

10 comentários:

Vareta disse...

Fica-te bem, o desportivismo contrariado. E não há dúvida que a distância arrefece algumas paixões (ou serei só eu a fraquejar...). O meu Sporting, passados quase 7 anos de lonjura, é agora assim uma espécie de familiar a quem se telefona regularmente só para saber se está tudo bem (e que, infelizmente, teima em responder quase sempre com nada mais que um "vai-se andando"). Eis-me, portanto, um homem sem fé futebolística, um homem que mantém com o seu clube apenas um tímido namorico de solteirões, com um passeio ao domingo muito de quando em vez e um lanche numa pastelaria, afogando as mágoas em duchesses e éclairs. Todavia, sinto e vivo, com uma intensidade que dificilmente me convenceria ser menor que a tua. Haverá, assim, uma irrelevância ontológica da paixão futebolística?

Maria Flausina disse...

Gosto de ler escritos assim, o Diego pelo seu Benfica e o Vareta pelo nosso Sporting. Uma paixão pelo que é seu, sem necessidade de ofender a paixão dos outros.

ZeduViana disse...

não tenho nada a acrescentar. só estou a comentar porque sou benfiquista

ZeduViana disse...

perdoem-me o meu deslize territorial.

Ricardo disse...

Vi a melhor definição para o Sporting, ontem pela noitinha, num like qualquer de uma amiga que me apareceu à direita do ecrã. Fui lá espreitar e, zás!, um sportinguista sai-se com esta:

"o sporting faz lembrar aquelas criaturas do filme Palpitações... andamos sempre por baixo mas de vez em quando gostamos de vir cá acima aterrorizar. infelizmente o fim do filme já toda a gente sabe lol"

É isto, não é?


TIRA A MERDA DAS LETRAS!!!!!!!!

Diego Armés disse...

EU NÃO SEI TIRAR A MERDA DAS LETRAS. Se me explicares como se faz, eu tiro.

Essa definição tem pinta. O comentário do Vareta é... um comentário à Vareta. Que classe. Até gosto. E a Maria já não comentava há muito tempo. Tínhamos saudades.

(Gosto tanto de responder como se isto fosse um programa daqueles de discos pedidos das rádios locais em que os locutores já conhecem as velhinhas todas.)

(Zedu: 4-2. Ainda vai dar goleada.)

Hattori Hanzo disse...

Parabéns ao Sporting. A sobranceria saiu cara aos ingleses e com este resultado tem as suas possibilidades. Claro que se as suas estrelas estiverem para jogar vai ser mais difícil, mas não será de certo impossível.

Os captchas são de facto chatos e agora aparecem em todo o lado... será que não é mesmo do próprio blogger como protecção?

artnis disse...

Comecei a recuperar na passada 3ª feira ...

fui ver o Futsal!

P.S. - A QUE MERDA DE LETRAS VOS REFERIS?

Maria Flausina disse...

Eu velhinha me confesso, deliro com as respostas personalizadas, um locutor que sabe agradar tem sempre mais audiência (e aviso que não comento, mas venho sempre por aqui - cuidadinho com a língua).
Ricardo, essa definição é mesmo muito boa. É bom saber que ainda há sportinguistas bem humorados, apesar do fim do filme já ser sobejamente conhecido.
A MERDA DAS LETRAS também me atrapalha, vou ali ver se desta consigo acertar à primeira...

pitons na boca disse...

Também eu gostava de saber como se tira A MERDA DAS LETRAS que também invadiram o meu barraco, sem pedirem permissão a ninguém.

Mesmo assim ainda há sportinguistas que continuam sem dar sinal de vida: por exemplo, os dois co-fundadores do meu barraco são dois deles, e moram duas portas abaixo da minha!

Sobre o texto... mesmo que aparecesse a Nicole Kidman vestida apenas com uma braçadeira de Capitão? Epá...