O pior veio depois. Quando a bola foi ao meio-campo, e não havendo adversário, um dos avançados decidiu chutar para o seu guarda-redes, para que se reiniciasse o processo de progressão no terreno de jogo. A bola ressaltou num bidão atacante e o keeper, distraído – porque não esperava, logicamente, qualquer remate –, deixou a bola entrar. A situação deixou irado o treinador da equipa, que ordenou o fim do exercício entre gritos e juras, ordens caóticas e uma panóplia de gestos complexos, porém fáceis de decifrar. Resultado: um a um ao apito final.
Serve o mito urbano do “empate contra os bidões” para introduzir o assunto tradicional desta época do ano: o desdém que algumas equipas nutrem pela Taça da Liga. Não o meu, que eu mantenho pelo troféu um apreço especial. Sinto-o como Nosso. Pode ser pequenino, pode ser jovem e imberbe, mas gosto dele, mais que não seja por conter a inscrição “Sport Lisboa e Benfica” – e logo três vezes.
Espero que Jorge Jesus mantenha os jogadores em alerta contra o kit de treino com que, aparentemente, o Porto se vai apresentar em campo amanhã. É que, às vezes, os bidões são traiçoeiros. E, em relação à Taça da Liga, entre “ganhá-la” e “não a ganhar”, eu prefiro a primeira hipótese.
7 comentários:
Diego, o desdém que algumas equipas nutrem pela taça da Liga advém do facto de nunca a terem vencido.
É a popularmente chamada... dor de cotovelo.
Alguém me sabe dizer se o regulamento da taça da liga obriga a titularidade de 2 portugueses e pelo menos metade da equipa titular no jogo português anterior?
Eu tinha ideia que sim mas o porto já jogou apenas com 1 português, num jogo, e noutro só repetiu 3 titulares em relação ao jogo anterior para o campeonato. Obrigado
O porto só com um português? No lo creo...
A equipa lisboeta a que te referes Será, suponho, o... Alverca?
Não é, mas não andas longe. Aliás, o nome também acaba em "de Portugal", tem graça. E mais não digo.
Entretanto é oficial: Bidão Emerson não foi convocado. No seu lugar teremos Jerricã Capdevila.
Acho incrível a hipocrisia de quem despreza a taça da liga mas considera a supertaça um troféu digno de vencer.
Posto isto, para mim nenhum deles vale um chavo.
Enviar um comentário